AS COMUNICAÇÕES, UMA GRANDE REALIDADE. (Clicar)
Excerto de um artigo do **General Kaúlza de Arriaga**...O sistema aéreo, excepcional, cobrindo todo o território, englobava uma infra-estrutura muitíssimo boa de aeródromos e de pistas, e um conjunto excelente de linhas de transporte aéreo. Naquela infra-estrutura distinguiam-se nove aeródromos para grandes aviões de jacto – Lourenço Marques, Beira, Quelimane, Nampula, Tete, Nova Freixo, Nacala, Vila Cabral e Porto Amélia – e cerca de três dezenas de outros aptos para aviões tipo Noratlas, e contavam-se mais de duas centenas de pistas para aviões tipo Islander. O transporte aéreo compreendia uma linha primária costeira e duas linhas secundárias penetrantes no interior, servidas por aviões Boeing 737 e por aviões Friendship, Noratlas, DC3 e outros, e inúmeras linhas terciárias equipadas com aviões Islander e Cessna ou equivalentes....
**Comandante das Forças Terrestres em Moçambique (1969/1970) e comandante-chefe das Forças Armadas na mesma Província (1970/1973).
1 comentário:
Olá Luisinha,
Este blog está a tomar proporções muito grandes, interessantes, quer como uma mais valia histórica, quer com referência intemporal a acontecimentos e factos que marcaram a nossa vivência naquelas terras. Apesar de se centrar na aviação militar e sobretudo civil, vai mais além, mostra muito do que fomos ali, e sobretudo mostra muito, àqueles que, vivendo na cidade, apenas conheciam os cinemas, a praia e o jardim zoologico, para mais tarde dizerem que viram em África um leão...
Luisinha, parabéns, não sei onde este blog irá parar, mas te garanto que ainda um dia o havemos de vêr citado em referência, justa e merecida!
PARABÉNS!
Ricky
Enviar um comentário