"A aerogare da A.Enes (Angoche) nem sequer electricidade tinha. A pista era iluminada para aterragens nocturnas com candeeiros a combustível líquido que eram distribuídos ao longo da pista utilizando o Land Rover da Aeronautica Civil. Nestes casos a carrinha da DETA era posicionada na "placa", se assim se pode chamar ao terreiro em frente à aerogare e separada desta por uma farta vedação vegetal, com os faróis acesos para iluminar o local. Cheguei a fazer "folhas de carga e de centragem" do F27 à luz do petromax usando a velhinha calculadora "facit" a manivela... bons velhos tempos.
CB"
Foto do Prof. Raúl Ferrão.
5 comentários:
UM SANTO NATAL E QUE 2007 SEJA DE FACTO UM "ANO ÍMPAR"... :-)
A aerogare da A.Enes (Angoche) nem sequer electricidade tinha. A pista era iluminada para aterragens nocturnas com candeeiros a combustível líquido que eram distribuídos ao longo da pista utilizando o Land Rover da Aeronautica Civil. Nestes casos a carrinha da DETA era posicionada na "placa", se assim se pode chamar ao terreiro em frente à aerogare e separada desta por uma farta vedação vegetal, com os faróis acesos para iluminar o local. Cheguei a fazer "folhas de carga e de centragem" do F27 à luz do petromax usando a velhinha calculadora "facit" a manivela... bons velhos tempos.
CB
gostava saber da familia pacheco paradela que nos anos 60 teve acidente de aviacao e morreu dentro da avioneta carbonizado
Pode por favor identificar-se? Nesta casa é essa a norma.
Obrigada desde já.
Luísa Hingá
Boa tarde
Muito bom ter infrmação sobre o antigo aérodrmo António Enes, hoje designado de Angoche. Alguém pode dizer-me qual a distância entre a Vila e o aeródromo em (km)?
Félix Salgado
Enviar um comentário