Certamente um destes da TAZ - Transportes Aéreos da Zambézia (pela pintura da cauda).
Pelo nariz, comum à série C e D, apostaria no primeiro.
Comentários de Cte. Vilhena.
Onde se presume que o esquema de pintura da cauda dos aviões da TAZ era as 4 listas horizontais paralelas, não é completamente correcto. Foi de facto assim durante alguns anos. Os aviões azuis claro ou de 2 tons e as 4 listas em azul-escuro. Os CR-AHI e CR-AJA que a Taz vendeu à TAN eram assim e assim se mantiveram até porque o sócio maioritário da TAN era a TAZ.
É minha convicção que o Aztec do item 349 é o CR-AJA da TAN (aquele esquema de pintura na fuselagem frontal só foi usado neste avião e com as necessárias adaptações por o nariz ser mais curto, no CR-AHI.
Comentários de Cte. Vitor Silva
5 comentários:
Tanto quanto me lembro não era esta a pintura dos TAZ.
Penso que o CRAJU pertencia ao Comandante Faria que embora integrado na TAZ funcionava mais como free-lancer e só fazia a carreira para o Gurué.
Posso estar enganado, claro.
Obrigada pela dica. Gostei da sua visita.
Abraços
Obrigado.
A pintura TAZ está no CRANZ que foi já aqui publicado.
Quando refere o CR-AJU, estará a apontar como sendo este o avião referenciado na foto, correcto?
Será descobriu algo que identifica este avião como sendo o CR-AJU?
Caso afirmativo agradeço que a defina por favor.
Agradecimentos antecipados,
José Vilhena
Dª Luísa, já consegui mais umas fotozitas do meu papi e fiz o devido questionário... não só coloquei fotos ligadas á aviação como algumas engraçadas e outras de entidades vossas conhcidas. Hum, já agora uma correcção de facto o meu pai esteve cerca de 3 anos na tropa. em 1969 fez a recruta, foi em 1970 para Moçambique e voltou em 1972! Todas as fotos foram tiradas em 1971...
Cumprimentos Aeronáuticos e espero que gostem das novas fotos ;)
(link onde podem ver as fotos: http://aeroninita.hi5.com , no álbum "fotos do meu pai no Ultramar")
Sandra Antunes
Enviar um comentário