Finalmente o livro do Cte. João (Janico) Barreto, onde na primeira pessoa conta as interessantíssimas histórias sobe a sua vida de piloto em Moçambique.Grato ao seu autor pela gentil oferta de dois exemplares aos Administradores do Voando em Moçambique.
As "estórias" da Aviação do Cte. João (Janico) Barreto, contadas na primeira pessoa, verdadeira colectânea de episódios que descrevem a vida de um dos pioneiros da aviação em Moçambique.
A História da Aviação é feita por todos aqueles que nela participaram, pois decerto possuirão um espólio importante, para que ela se não perca nos tempos e com ela todos os seus verdadeiros heróis.
As gerações futuras ficar-lhe-ão gratas. Muitos desses verdadeiros heróis, ilustres aventureiros desconhecidos, souberam desafiar os perigos de toda a ordem, transportando pessoas e bens de primeira necessidade ou evacuando doentes, em condições meteorológicas adversas, quais “gloriosos malucos das máquinas voadoras”.
Há que incentivar todos aqueles que ainda possuam dados e documentos que possam contribuir para que essa História se faça e se não extinga com eles, que os publiquem, ou que os cedam a organizações que para isso estejam vocacionadas.
A nossa gratidão a todos aqueles que ao longo dos tempos se atreveram e tiveram a coragem de escrever as suas “estórias” e memórias sobre a sua aviação.
Só assim a História da Aviação Comercial em Moçambique se fará verdadeiramente.
José Vilhena
Clicar nas fotos para ver o tamanho original. Obrigado.
Sem comentários:
Enviar um comentário