18/12/06

172- Aerogare de Angoche

Transcrevo o comentário deixado por Carlos Brites.
"A aerogare da A.Enes (Angoche) nem sequer electricidade tinha. A pista era iluminada para aterragens nocturnas com candeeiros a combustível líquido que eram distribuídos ao longo da pista utilizando o Land Rover da Aeronautica Civil. Nestes casos a carrinha da DETA era posicionada na "placa", se assim se pode chamar ao terreiro em frente à aerogare e separada desta por uma farta vedação vegetal, com os faróis acesos para iluminar o local. Cheguei a fazer "folhas de carga e de centragem" do F27 à luz do petromax usando a velhinha calculadora "facit" a manivela... bons velhos tempos.
CB"

Foto do Prof. Raúl Ferrão.

5 comentários:

  1. UM SANTO NATAL E QUE 2007 SEJA DE FACTO UM "ANO ÍMPAR"... :-)

    ResponderEliminar
  2. A aerogare da A.Enes (Angoche) nem sequer electricidade tinha. A pista era iluminada para aterragens nocturnas com candeeiros a combustível líquido que eram distribuídos ao longo da pista utilizando o Land Rover da Aeronautica Civil. Nestes casos a carrinha da DETA era posicionada na "placa", se assim se pode chamar ao terreiro em frente à aerogare e separada desta por uma farta vedação vegetal, com os faróis acesos para iluminar o local. Cheguei a fazer "folhas de carga e de centragem" do F27 à luz do petromax usando a velhinha calculadora "facit" a manivela... bons velhos tempos.
    CB

    ResponderEliminar
  3. gostava saber da familia pacheco paradela que nos anos 60 teve acidente de aviacao e morreu dentro da avioneta carbonizado

    ResponderEliminar
  4. Pode por favor identificar-se? Nesta casa é essa a norma.
    Obrigada desde já.
    Luísa Hingá

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde
    Muito bom ter infrmação sobre o antigo aérodrmo António Enes, hoje designado de Angoche. Alguém pode dizer-me qual a distância entre a Vila e o aeródromo em (km)?
    Félix Salgado

    ResponderEliminar